Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a lua está linda hoje

a lua está linda hoje

19
Nov23

Ondas que não afogam

No início do ano escrevi este texto muito especial onde falei sobre as estrelas. Adivinhei-lhes a beleza que nunca consegui confirmar daqui. E adivinhei-nos a nós sem nos adivinhar a admirar essa beleza, por entre tantas outras coisas. Era o que eu queria, e ontem deu-se.

As estrelas estavam mesmo lindas. Tantas e tão brilhantes por cima das nossas cabeças. E o mar revolto, zangado, inquieto à nossa frente arrepiava-me a cada berro que dava.

Vi uma estrela cadente. Nunca tinha visto uma. Foi mágico. Aconteceu demasiado rápido e certeiro. Não pedi desejo, ou pelo menos não na fracção de segundo em que ela me surpreendeu. Como poderia eu focar em algo tão egoísta num momento tão formidável? Naquele instante só consegui ficar maravilhada. E nos instantes seguintes idem. Engoli diversas pseudo-palavras sem nexo que saltavam na ponta da minha língua. Mas depois, um pouquinho depois, pedi um que veio direitinho do coração. Espero que ele tenha voado rápido o suficiente para apanhar a estrela cadente.

 

Fomos embora. O mar revolto, zangado e inquieto da noite fria fazia jus ao que eu estava a sentir, ainda que tendo acabado de vivenciar algo de cortar a respiração. É que naqueles breves minutos, e nas próximas muitas, muitas horas, não havia chuva de estrelas cadentes que me limpasse por dentro a tristeza que sentia comigo mesma.

 

Todos os dias podemos aprender alguma coisa. Com certeza ontem aprendi que todos os momentos podem ser formidáveis, por isso não convém focarmos em coisas egoístas. A vida é fugaz como uma estrela que agora está, agora já não.

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D