Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a lua está linda hoje

a lua está linda hoje

26
Nov23

Ainda bem que escrevo

Este blog já tem um ano. Falhei o seu aniversário, que foi há precisamente vinte dias.

Nunca tive um blog por tanto tempo, mas também nunca escrevi tão pouco num blog como escrevi neste. Se calhar é por isso que dura, e dura, e dura. Ou não. Talvez dure, e dure, e dure pelas memórias que nele estão entranhadas. Pelas horas em que me sentei aqui, nesta ou noutra cadeira, mas neste exato sítio, a definhar o que ainda não sabia que sentia. E foi aqui, nesta ou noutra cadeira, mas neste exato sítio (físico e online) que percebi o que sentia. Muitas foram as noites em que travei batalhas comigo mesma através da escrita, que tanto servia para me fazer sangrar, como para me fazer curar.

 

Sentir é difícil até para mim que faço do verbo um mote de vida. Será que foi pela coragem de escrever que tudo deu certo? Será que se não tivesse escrito, as coisas seriam iguais?

Às vezes, minto, muitas vezes gosto de olhar para trás. Sei que o caminho é em frente, mas eu sou dessas pessoas que precisam de rever o caminho para ganhar fôlego e continuar. Gosto do desconhecido que faz a barriga doer, mas também gosto da segurança do que conheço, e por isso volto. Gosto de reler. É como se me voltasse a encontrar comigo mesma. E é especialmente bom (e bonito) reler aquelas passagens tontas de pessoa apaixonada que não quer por nada sentir o que está a sentir. Bom, ainda bem que senti. Ainda bem que escrevi. Ainda bem que este blog existe.

 

Quero que este blog seja o meu/nosso cantinho pelos próximos muitos anos. Quero fazer dele um pouco mais diário do que visita mensal, que é o que tem acontecido. Falta-me tempo e por vezes falta-me palavras também, mas não me falta nunca a beleza do que sinto e do que estou a viver — magia. Estou a viver pura magia.

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D